Secretário de Sarto

Renato Lima rebate críticas de Evandro Leitão sobre transição em Fortaleza: “Qual documento está faltando?”

Por Redação IN Poder - Em 03/12/2024 às 10:10 AM

12 11 2024 Reuniao Prefeito E Prefeito Eleito Dsc09368

Gabriella Aguiar, Evandro Leitão, José Sarto e Renato Lima. Foto: Divulgação

Após críticas do prefeito eleito Evandro Leitão (PT) sobre a falta de transparência na transição de governo em Fortaleza, Renato Lima, secretário de governo e coordenador do processo pela atual gestão, contestou as declarações. Lima afirmou que não há pendências nas solicitações feitas pela equipe de Leitão e questionou quais documentos estariam faltando. “Nenhuma informação requerida foi sonegada”, garantiu.

Segundo o secretário, todas as demandas são formalizadas e respondidas no prazo legal, com registros assinados por ambas as equipes. Renato também destacou o compromisso da gestão de José Sarto (PDT) com uma transição democrática e transparente, conforme orientações do prefeito. “Essa foi a determinação do prefeito Sarto: que tudo ocorra de maneira republicana e oficial”, acrescentou.

As críticas de Leitão, especialmente sobre dados da saúde, marcaram um aumento na tensão entre as equipes. O futuro prefeito tem insistido que informações relevantes não estão sendo repassadas, dificultando o planejamento para 2025. A equipe de transição, no entanto, segue realizando reuniões e enviando relatórios ao Tribunal de Contas do Estado, conforme determina a legislação.

A transição começou duas semanas após a eleição e, inicialmente, foi marcada por um tom de cooperação. No entanto, o cenário mudou com críticas recorrentes de vereadores e do próprio Evandro Leitão, que apontam dificuldades impostas pela atual gestão. As informações são do jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder