MÚLTIPLA RESPONSABILIDADE
Ricardo Cavalcante prestigia homenagem da Facic ao Soldado e a Duque de Caxias
Por Marcelo - Em 23/08/2023 às 4:28 PM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, prestigiou a 65ª edição da Homenagem ao Soldado e a Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, promovida pela FACIC, em parceria com a FIEC; Fecomércio-CE; FAEC, Femicro e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. A homenagem aconteceu no Palácio do Comércio, reuniu os representantes das entidades empresariais, além de autoridades civis e militares.
Em seu discurso, ele parabenizou a FACIC pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento do Ceará e destacou o legado do Exército Brasileiro e de seu patrono, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. “O slogan ‘braço-forte e mão-amiga’ é síntese dessa múltipla responsabilidade que o nosso Exército assume com a nação brasileira no cumprimento de sua missão. Ao mesmo tempo em que defende com firmeza, competência e determinação o patrimônio territorial do País, caminha ao lado da população, apoiando-a nos momentos mais críticos. Que sejamos sábios em valorizar, respeitar e defender a ordem que legitima as nossas instituições democráticas. Que ousemos buscar o progresso como instrumento de transformação social. Que tenhamos orgulho de ser brasileiros”, afirma Ricardo Cavalcante.
O presidente da FIEC integrou a mesa da solenidade junto ao presidente da FACIC, Francisco de Assis Barreto; o comandante da 10ª Região Militar, general de Divisão Cristiano Pinto Sampaio; o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS do Ceará, coronel PM Francisco Márcio de Oliveira, representando o governador Elmano de Freitas; o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto; o Capitão-tenente Amorim, representando o Capitão de Mar e Guerra Anderson Pessoa Valente, comandante da Capitania dos Portos do Ceará; o inspetor Demócrito Vieira Filho, representando o prefeito de Fortaleza, José Sarto; o presidente da FAEC, Amílcar Silveira; o pesidente do Instituto Promover e ex-presidente da FIEC, Roberto Macêdo, e o diretor da CDL Fortaleza, José do Egito.