após cancelamento de voos

Roberto Cláudio demonstra preocupação com o turismo do Estado: “Uma doença grave não começa do zero”

Por Redação IN Poder - Em 19/04/2023 às 4:56 PM

Novo Projeto

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), manifestou preocupação com o setor turístico do Ceará. Em pronunciamento nas redes sociais, RC disse que empresas aéreas estão deixando de trazer voos para o Estado, afetando – na avaliação dele – o turismo cearense, bem como possíveis oportunidades de emprego. No vídeo, o ex-candidato ao Governo do Ceará descreveu sua fala como uma “reflexão em tom de preocupação”.

“Tive informação de que o Estado já perdeu voos domésticos da Gol, que a KLM deixou de operar voos internacionais para a Europa por semana (…) O Ceará não pode perder a competitividade. Trago essa preocupação para que o governo explique ou mesmo reaja a isso”, complementou.

O pedetista ponderou que atrair novos voos para o Estado “não é fácil”, mas considera que algumas ações podem ser feitas para que isso se concretize. “Divulgar bem o valor do destino, o Ceará, nossas belezas e garantir incentivos, inclusive fiscais, para atrair novas empresas e voos.

RC também voltou a mencionar a saída da fábrica Guararapes do Estado, que fechou cerca de dois mil empregos, assim como outras no Interior.

“Uma doença grave não começa do zero, começa com sintomas. A fábrica Guararapes fechou recentemente dois mil empregos; há fechamento de fábricas no Interior; uma cadeia nacional de varejo, a Tok&Stok, anunciou encerramento de atividades e, agora, a perda de competitividade na atração de voos nacionais e internacionais”, declarou o ex-prefeito cobrando ações do governo do Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder