saldo negativo

Roberto Cláudio faz criticas ao governo Elmano por alta no desemprego no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 14/03/2023 às 1:00 AM

Novo Projeto (12)

(Foto: Portal IN)

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), criticou o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), por meio de suas redes sociais. O pedetista afirmou que o saldo negativo de 3.033 empregos formais no Estado foi puxado pelo fechamento da fábrica do grupo Guararapes e da fábrica de calçados Simples Passo, localizada no município de Irauçuba.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho e foram divulgados na quinta-feira, 9. RC disse que o governo do Estado precisa ligar o sinal de alerta e tratar o assunto como prioridade “especialmente nesses tempos de escassez e tantas necessidades do nosso povo, que é o emprego”, escreveu o ex-candidato ao Palácio da Abolição. “É o acúmulo de mais desemprego no Estado”.

Roberto também mencionou que Elmano enviou duas propostas que viraram lei – após aprovação dos deputados na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) – para aumentar os impostos no Estado, especialmente a do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Foram duas novas leis aprovadas na contramão da necessidade de gerar um ambiente que propicie mais emprego e desenvolvimento. É preciso reagir”, completou.

RC ficou em terceiro lugar nas eleições do ano passado, tendo sido o mais votado em apenas um (Piris Ferreira), dos 184 municípios cearenses. Desde então, assumiu oposição ao governo de Elmano Freitas e defende que o PDT – integrante da base do PT em nível nacional – assuma no Ceará posição independente para fazer contrapontos “construtivo” e “responsável”.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder