PANDEMIA
Roberto Cláudio pede responsabilidade para que sejam evitadas aglomerações
Por Marcelo - Em 09/06/2020 às 6:50 PM
O prefeito Roberto Cláudio destacou em suas redes sociais, nesta terça-feira (9), algumas situações observadas na capital cearense, após o início da Fase 1 da retomada das atividades econômicas, devido aos bons indicadores de saúde nas últimas três semanas.
“Entretanto, é muito importante que esse processo seja lento e específico para as atividades que estão sendo progressivamente liberadas. Ontem vimos algumas cenas de aglomerações indevidas, desordenadas, em alguns locais que abriram suas portas pela primeira vez”, disse.
Ressaltou que isso ocorreu em algumas lojas do Centro, principalmente aquelas onde há o pagamento de crediários, bem como em alguns shoppings da cidade, tanto do lado externo, como dentro dos centros comerciais.
“Não foram todos, mas alguns ou não cumpriram o protocolo de forma adequada, ou não se prepararam para receber aquela quantidade de pessoas. É importante, também, a consciência do cidadão, que ao observar aglomerações, deve se afastar, a fim de não gerar a possibilidade de interrupção da reabertura do comércio da Capital”.
Disse que novas fiscalizações serão realizadas, a fim de verificar se tem havido uma preocupação em preparar a entrada de pessoas, para evitar as aglomerações externas, bem como se há a obediência À limitação de até 30% da capacidade dos shoppings, quanto à circulação de pessoas.
Em alguns espaços públicos está havendo a concentração de pessoas para a prática de exercícios físicos e de lazer, receberão a fiscalização de equipes da Prefeitura de Fortaleza, pois ainda está proibida a aglomeração de pessoas para essas atividades.
“Nós continuamos em estado de isolamento social. Não é permitida a ocupação de praças, calçadões, espaços públicos, praias, mesmo para a atividade física individual. A força e o sucesso dessas medidas, dependem da corresponsabilidade de cada um de nós”, salientou.
E aconselhou, novamente, que as pessoas e comerciantes tenham responsabilidade. “A despeito de um processo progressivo de retorno ao cotidiano, a gente permanece em estado de isolamento social. E quem nos indica a fazer isso são os especialistas, médicos e autoridades sanitárias, que compreendem que pelos bons indicadores vivenciados possibilidade de fazer esse processo, mas ele só continuará acontecendo se todos dermos a nossa contribuição efetiva”, completou Roberto Cláudio.
Assista ao vídeo:
Boa tarde, pessoal! Mais uma vez aqui compartilhando com vocês uma atualização das ações da Prefeitura neste momento. Seguimos trabalhando, todos os dias, para superar este grande desafio da saúde e cuidar da nossa gente que mais precisa. Lembrando a vocês que, daqui a pouco, estarei ao vivo no instagram com o jornalista Carlos Silva, em que conversaremos sobre os desafios e avanços da nossa gestão ao longo desses anos. Espero vocês! #SeguirEmFrente #MaisAção #SuperarDesafios
Publicado por Roberto Cláudio em Terça-feira, 9 de junho de 2020