Saúde de Fortaleza
Roberto Cláudio rebate Evandro Leitão e cobra Governo do Estado
Por Redação IN Poder - Em 13/07/2023 às 1:50 PM
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), rebateu as críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), sobre a descontinuação do atendimento de novos pacientes para tratamento de câncer realizado pelo Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio). Conforme o pedetista, o Governo do Estado precisa “priorizar e se importar com a saúde” dos cearenses do Interior e da Capital.
RC afirma isto porque, de acordo com o próprio Crio, apesar de a Prefeitura de Fortaleza ter descontinuado em 20% o repasse de verbas ao hospital, o montante deveria ser encaminhado pela gestão estadual. Ocorre que a Capital possui 84% das unidades de saúde especializadas em tratamento oncológico no Estado, porém 60% de sua demanda de pacientes são provenientes do Interior.
Desta forma, o pedetista acredita que além de o repasse ser feito pela gestão Elmano de Freitas (PT), o deveria criar novos hospitais do câncer no Interior. “Isso facilitaria e melhoraria a vida de quem vive nos municípios do Interior e daria mais oportunidade de atendimento também a quem vive na Região Metropolitana”, aponta.
“O Governo do Ceará precisa priorizar e se importar mais com a saúde dos irmãos do Interior e da Capital. Precisa de menos discurso, mais ação e mais parceira na área da saúde com todos os municípios do Ceará, inclusive com Fortaleza”, finaliza o pedetista.