Próximo presidente
Romeu Aldigueri agradece apoio de Cid, Camilo e Elmano e defende unidade para presidência da Alece
Por Redação IN Poder - Em 26/11/2024 às 9:57 PM
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) expressou sua gratidão aos líderes governistas do Ceará pelo apoio à sua indicação para a presidência da Assembleia Legislativa (Alece) no biênio 2025/2026. A escolha foi respaldada pelo senador Cid Gomes (PSB), pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Durante discurso na tribuna da Casa, Aldigueri também fez questão de agradecer ao deputado Fernando Santana (PT), que retirou sua candidatura, facilitando a sua ascensão como candidato da base aliada.
Aldigueri, que integra o mesmo partido de Cid há mais de uma década, destacou o esforço conjunto para a manutenção da unidade política no estado.
“O que está em jogo é a continuidade de um projeto político que vem dando certo”, afirmou, reforçando a importância de unificar a base. Ele também relatou que recebeu o convite para concorrer à presidência da Alece na última sexta-feira, 22, e já iniciou uma série de conversas com mais de 30 parlamentares.
Além disso, Aldigueri enfatizou a importância de uma gestão inclusiva na Assembleia, defendendo uma Mesa Diretora plural e representativa, que inclua membros da oposição.
“Nossa missão é construir uma Casa eclética, em que todos tenham voz, independentemente de sua posição política”, afirmou, reiterando a proposta de ampliar a participação dentro do Legislativo cearense. As informações são do jornal O Povo.