30 de agosto
Romeu Aldigueri defende paralisação de serviços em prefeituras no Brasil por “oscilações” no FPM
Por Redação IN Poder - Em 23/08/2023 às 1:00 AM
O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), defendeu que as prefeituras municipais de todo o País paralisem suas atividades em forma de protesto “as constantes oscilações dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)“.
De acordo com o pedetista, tais oscilações tem ocasionado uma série de dificuldades financeiras que as gestões municipais têm enfrentado para compromissos com servidores e com a população. “Por isso, no dia 30 de agosto, prefeituras de todo o País suspenderão atividades administrativas, mas manterão os serviços essenciais como saúde e limpeza urbana”, defendeu o parlamentar.
Romeu aponta que a ideia da paralisação é mostrar a importância dos trabalhos realizados pelos prefeitos e chamar atenção para a possibilidade de as gestões colapsarem por razões financeiras, fato que – segundo ele alerta – iria impactar nos “serviços prestados à população por meio do município”. “Neste mês de agosto, por exemplo, o primeiro decêndio o foi 20,32% menor que o repasse no mesmo período de 2022”, explicou.
“Precisamos trabalhar em conjunto para encontrar soluções que garantam a estabilidade financeira das prefeituras e, consequentemente, a continuidade e melhoria dos serviços públicos oferecidos à nossa população”, considerou Aldigueri.
“A todos os prefeitos e prefeitas cearenses e do nosso Brasil, contem comigo nessa luta”. Romeu foi prefeito de Granja e é esposo da atual mandatária do município, Juliana Aldigueri (PDT).