Ponte dos Ingleses

Romeu Aldigueri diz que Prefeitura de Fortaleza armou “picadeiro” e faz “politicagem pela impopularidade”

Por Redação IN Poder - Em 27/07/2023 às 8:52 PM

N6nuf8wm8vtikfm7qyvsh1cfwr2lmo4jwvcclcn7

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

O líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PDT), descreveu o mais recente embate do Governo do Estado com a Prefeitura de Fortaleza sobre a obra de reestruturação da Ponte dos Ingleses como um “picadeiro” armado pela gestão municipal.

+ Governo do Estado rebate Prefeitura de Fortaleza sobre a Ponte dos Ingleses e diz que obra pode desabar

Companheiro de partido do prefeito José Sarto (PDT), o deputado estaudal disse que o município recebeu ofícios – após parecer técnico emitido pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) – informando os trâmites internos que seriam adotados, mas preferiu “ir para a ponte fazer vídeo e chamar a imprensa”.

“Não tem segurança técnica. Uma nota de três parágrafos para refutar um laudo técnico de 15 páginas que atesta, mostra, que o projeto deles não tem base. As fotografias mostram isso. São (precisos) R$ 10 milhões para a ponte. Seria irresponsabilidade começar uma obra com um laudo que diz que a parte da maré está corroído”, declarou o parlamentar.

Aldigueri ressaltou que o Governo do Estado tinha interesse em realizar a obra, mas ficou impedido de fazê-la por conta do laudo técnico que foi apresentado. A intervenção, inclusive, já estava licitada e o montante é considerado baixo custo, visto que outros investimentos maiores – como a construção do Hospital Universitário da Uece – estão em andamento na Capital.

Para o parlamentar, a gestão que está no comando do Paço Municipal está tentando antecipar o debate político das eleições de 2024 e faz “politicagem” por conta da sua “impopularidade”. As declarações foram dadas ao jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder