Com Valim fora da disputa,

Salmito Filho e Lia Gomes negam ser pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia, mas se dizem honrados pela lembrança

Por Redação IN Poder - Em 02/02/2024 às 6:39 PM

Foto: Portal IN

A desidência do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), em disputar à reeleição no município tem movimentado os bastidores da política estadual. Ocorre que dois nomes competitivos e relevantes no cenário estão sendo apontados como pré-candidatos ao Executivo caucaiense: o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, e a deputada estadual Lia Gomes (PDT).

Nesta sexta-feira, 2, os dois estiveram presentes na reabertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e quando perguntados sobre o assunto, desconversaram. Salmito se disse surpreso de ter seu nome ligado à sucessão de Valim, mas garantiu que está focado em exercer a missão que o governador Elmano de Freitas (PT) lhe confiou.

“Meu nome ter sido colocado foi uma surpresa. Fico honrado. Mas quero deixar claro que meu foco é trabalhar como secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, cargo confiado a mim pelo governador”, declarou Salmito.

O deputado estadual licenciado ressaltou a importância de Valim no processo de escolha do seu sucessor. Ele aponta, inclusive, que a candidatura da situação também vai contar com as articulações do senador Cid Gomes (PDT), do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Elmano.

“Agora vamos ouvir, outros grandes nomes estão sendo colocados, e será uma construção a ser feita com a liderança do prefeito Valim, do governador Elmano, do ministro Camilo Santana e do senador Cid Gomes. Meu desejo é que dentro desse campo político a sucessão em Caucaia aconteça para o bem da população”, pontuou.

Lia Gomes (1)

Lia Gomes durante a reabertura da Alece para o primeiro semestre de 2024. Foto: Douglas Filho / Portal IN

Já Lia, por sua vez, assegurou que não é pré-candidata em Caucaia e que presente prosseguir com seu mandato na Alece, porém reconheceu a importância de ter seu nome ligado ao Executivo da cidade.

“Não sou pré-candidata, pretendo continuar meu trabalho na Assembleia. Muitas cidades apostaram no meu nome e tenho essa responsabilidade com elas. Pretendo continuar como parlamentar. Fico muito feliz (com a lembrança), quem não gostaria de ser prefeita de uma cidade tão importante quanto Caucaia. Seria uma honra grande. É bom pra gente, um reconhecimento que meu nome seja lembrado para conduzir”, concluiu a deputada.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder