EDUCAÇÃO É PRIORIDADE
Sarto assina a ordem de serviço para construção do CEI Menino Maluquinho
Por Marcelo - Em 01/09/2022 às 7:10 PM
O prefeito José Sarto assinou, nesta quinta-feira (1º), a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Menino Maluquinho, no bairro Papicu. Como destacou, a nova unidade substituirá o antigo prédio que precisou ser desocupado por conta das intervenções de mobilidade na área onde foi construído o túnel da Avenida Alberto Sá.
“Esta é uma unidade antiga, e hoje, depois da construção do túnel, funciona em um prédio alugado. Atualmente, ela atende a 69 crianças, mas iremos quase dobrar, aumentando o número de vagas para 104. O novo CEI tem um projeto especial com dois andares, e contará com berçário e sala de inovação e tecnologias”, esclareceu José Sarto.
O investimento a ser realizado é de R$ 2,29 milhões e a entrega está prevista para o primeiro semestre de 2023. De acordo com a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), o CEI Menino Maluquinho, uma homenagem ao cartunista Ziraldo, contará com uma estrutura moderna e alinhada com as novas unidades de educação que estão sendo entregues pela Prefeitura de Fortaleza.
“A nova estrutura vem para que pudéssemos trazer um equipamento mais moderno e que desse conta de atender toda a demanda local. O projeto foi discutido com a equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura e chegamos ao desenho dos dois pavimentos. O CEI vai contar com seis salas de aula, berçário, alinhado com o plano de governo do prefeito Sarto”, comentou Dalila.
Autismo
Ainda na tarde de hoje, Sarto sancionou o decreto que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A inclusão desse público passa por políticas que assegurem direitos, melhorem a qualidade de vida, amenizem as dificuldades enfrentadas por quem tem autismo e também por suas famílias, representando mais um compromisso de sua gestão.
“A carteira busca garantir atenção integral, prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. O documento será expedido pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), por meio de requerimento acompanhado de relatório médico, contendo informações detalhadas no decreto, que será veiculado no Diário Oficial de hoje”, ressaltou José Sarto.