Meio Ambiente

Sarto assina ordem de serviço para a implantação de 30 microparques em Fortaleza

Por Redação IN Poder - Em 05/06/2023 às 8:28 PM

05 06 2023 Seuma 81p6778

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assinou nesta segunda-feira, 5, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ordem de serviço para a implantação de 30 microparques urbanos na Capital. A iniciativa tem como objetivo transformar uma área degradada em um espaço verde público para o lazer e contato com a natureza.

Os 30 microparques vão ser construídos em regiões onde há necessidade de espaços públicos voltados para a convergência de pessoas. Grande parte deles estarão localizados próximos a escolas, dando mais acesso aos estudantes a um local rodeado de área verde. As obras devem ser entregues até o fim do próximo ano, com investimento total de R$ 11.905.162,84.

Segundo o prefeito, os equipamentos serão implantados em localidades na periferia de Fortaleza. Ele garantiu que todo o processo de construção será feito dialogando com a população fortalezense. “São áreas degradadas que serão requalificadas para serem usadas pela população como espaço de lazer, integração e educação ambiental, e todo o processo será realizado em conversa com as comunidades, para que as população se aproprie dos microparques”, afirmou.

Na primeira etapa das intervenções, serão contemplados os bairros Conjunto Ceará I e II, Conjunto Esperança, Aracapé, Mondubim e Siqueira, com a construção de 10 microparques. Os outros 20 serão construídos nos bairros Jacarecanga, Carlito Pamplona, Barra do Ceará, Vila Velha, Conjunto Ceará I, Parque Dois Irmãos, Parque Manibura, Jangurussu, São Bento, Messejana, Lagoa Redonda, Vicente Pinzón, Cais do Porto, Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Parangaba, José Walter e Jardim das Oliveiras.

Além da criação de espaços de lazer, a iniciativa tem por objetivo criar novos ambientes verdes na Cidade, melhorando o clima e estimulando crianças e suas famílias a terem um maior contato com a natureza, além de incentivar experiências e aprendizagem ao ar livre.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder