MELHORIAS À POPULAÇÃO
Sarto confere ‘in loco’ a urbanização do projeto Beira Rio na Barra do Ceará
Por Marcelo - Em 21/03/2022 às 8:24 PM
O prefeito José Sarto visitou, nesta segunda-feira (21), a obra de urbanização do projeto Beira Rio, na Barra do Ceará (Regional 1). As intervenções acontecem na orla da praia da Barra, com a construção de um amplo calçadão localizado ao lado da Avenida José Lima Verde, entre a Avenida Ulisses Guimarães e a Rua José Roberto Sales.
O local já recebeu melhorias urbanísticas e é utilizado pela população para caminhadas e demais atividades esportivas e de lazer. Durante a visita, o prefeito de Fortaleza disse que a obra proporcionará maior desenvolvimento social e econômico para o local. “A Barra do Ceará é um dos lugares mais lindos da nossa cidade. Agora ela recebe esse novo projeto que, certamente, irá incrementar o turismo e o lazer das famílias da região”, destaca Sarto.
Com 60% dos serviços realizados, o projeto de requalificação já executou a construção de duas quadras poliesportivas, o primeiro trecho do novo calçadão, além da instalação de boxes e quiosques, que ao todo terão capacidade para receber 40 permissionários. Os equipamentos, instalados ao longo do calçadão, vão impulsionar a economia local por meio da culinária e do turismo.
Atualmente, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), trabalha na construção de mais quiosques, na continuação do novo calçadão e na criação de um muro de contenção com guarda-corpo margeando a praia e servindo de mirante para a paisagem existente.
De acordo com Samuel Dias, titular da Seinf, a obra, mesmo não tendo sido plenamente concluída, já propicia benefícios para a sociedade e para a economia local, além de beneficiar a milhares de pessoas que residem nos bairros no seu entorno.
“Essa é uma das mais importantes obras de requalificação urbanística que estamos fazendo, pois a área do Beira Rio tem uma vista linda e um potencial turístico gigantesco. Mesmo com 60% concluído, já percebemos as pessoas felizes com a obra. Elas usam o calçadão para passear e se divertir, e os comerciantes já estão conseguindo fazer mais dinheiro”, ressalta Dias.