Prefeito de Fortaleza
Sarto considera que gestões de Elmano e Lula estão ‘deixando a desejar’
Por Redação IN Poder - Em 28/12/2023 às 11:25 PM
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse acreditar que os governos Elmano de Freitas (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a nível estadual e federal, estão deixando a desejar. Para o chefe do Executivo municipal, Elmano assumiu o comando do Estado quando as contas públicas estavam ‘relativamente saneadas’, e mesmo assim não houve melhorias para os cearenses.
“Acho que está deixando a desejar. Ambos. Já o atual governador, ele pegou o Estado relativamente saneado, porque eu era deputado e presidente da Assembleia e conheço os números da economia do Estado do Ceará. Então, na verdade, eu acho que deixa a desejar porque, nesse primeiro ano, praticamente não se teve nenhuma ação administrativa que redundasse em melhoria para o povo cearense”, considerou o prefeito em entrevista à rádio O Povo CBN.
Já sobre Lula, Sarto acredita que a avaliação do presidente é melhor por conta de como ele pegou o Brasil. “O governo Lula talvez tenha, ainda, uma avaliação um pouquinho melhor por conta, eu diria, do estado que ele pegou o Brasil”, finalizou.
No início da gestão de Elmano, o prefeito se posicionou contrário a algumas posturas do petista, bem como realizou cobranças por conta, segundo o pedetista, de falta de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. Só após uma reunião entre os dois que os ânimos foram acalmados.