MAIOR PIB DO NORDESTE

Sarto destaca a importância do turismo para a retomada econômica de Fortaleza

Por Marcelo - Em 06/10/2021 às 8:52 PM

O prefeito José Sarto participou, nesta quarta-feira (6), da abertura da 48ª ABAV Expo & Collab, a maior feira de turismo da América Latina. Em seu discurso, ressaltou a importância do turismo para a retomada econômica em Fortaleza, comemorando o recuo da pandemia e o avanço no número de vacinados contra a Covid-19 na Capital.

Sarto também destacou os atrativos turísticos da cidade, como o programa Rota do Sol, que inclui capitais de estados vizinhos como Natal e São Luís, o selo Pet Friendly, para estimular estabelecimentos a aceitarem animais de estimação, e o retorno do Observatório do Turismo de Fortaleza, como importantes para o setor.

Sarto falou sobre as intervenções turísticas feitas na capital cearense                Foto: Divulgação

Além de exaltar a beleza da nova Avenida Beira Mar, lembrou do Projeto Beira-Rio, atualmente em execução na Barra do Ceará, que será integrado ao Vila do Mar. “Enquanto prefeito de Fortaleza, me sinto muito honrado em gerenciar o maior PIB do Nordeste. A Secretaria Municipal do Turismo tem feito um trabalho brilhante, fazendo de Fortaleza o destino mais procurado do Brasil, mesmo em pandemia, já que temos números decrescentes”, declarou Sarto.

A Setfor se juntou à feira com estande próprio, divulgando as ações e projetos lançados neste ano pela Pasta, com a retomada gradual das atividades. “Fortaleza é conhecida como a cidade dos grandes eventos corporativos, temos um dos maiores Centros de Eventos do Brasil. Esse turismo de feiras e congressos traz um turista de poder aquisitivo mais elevado, deixando um ticket médio ainda maior dentro da nossa cidade”, disse.

Ressaltou que isso é motivo para parabenizar o prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana por cuidarem da capital cearense. “Somos uma das cidades com maior índice de vacinação, e isso nos possibilitou fazer esse evento. É um dia importantíssimo para o turismo de Fortaleza”, enfatizou o titular da Setfor, Alexandre Pereira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder