Combate à Degue
Sarto elogia atuação de agentes no combate ao Aedes Aegypti e anuncia parceria com Maracanaú para combater proliferação do mosquito
Por Redação IN Poder - Em 26/02/2024 às 4:10 PM
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), falou nesta segunda-feira, 26, sobre a ação da Prefeitura de enfrentamento a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses. O mandatário anunciou que alguns bairros da Capital vão receber ações preventivas, em parceria com municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O pedetista elogiou o trabalho dos agentes e atribuiu a excelente atuação dos profissionais aos baixos casos de dengue, zika e chikungunya na Capital. Em outros estados, vários municípios já decretaram situação epidêmica por dengue.
“Fortaleza tem feito um belo trabalho no enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, um esforço que tem sido fundamental para os baixos índices de arboviroses registrados aqui. Pra vocês terem uma ideia, já estamos há 11 anos sem picos epidêmicos de dengue. E não podemos baixar a guarda! O trabalho continua firme e depende do engajamento de toda a população”, afirmou o prefeito.
Sarto informou que, juntamente com a Prefeitura de Maracanaú, vai realizar ações na Lagoa do Mingau, a fim de evitar a proliferação do mosquito e beneficiando bairros de Fortaleza limítrofes com a cidade.
As atividades também beneficiarão os bairros Siqueira, Canindezinho, Parque Presidente Vargas, Aracapé, Planalto Ayrton Senna e José Walter serão contemplados. Mais de 21 mil fortalezenses serão beneficiados. “E, em breve, a operação será realizada também em parceria com o município de Caucaia. Mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde da nossa gente”, concluiu.