MELHORIAS URBANAS

Sarto entrega obras de pavimentação, drenagem e saneamento em 65 ruas situadas no bairro Canindezinho

Por Marcelo - Em 11/04/2022 às 7:35 PM

O prefeito José Sarto entregou, nesta segunda-feira (11), 65 ruas que receberam obras de drenagem, saneamento básico e pavimentação na comunidade do Planalto Vitória (Canindezinho). A requalificação sanitária e urbanística da região faz parte do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra), que objetiva ampliar a cobertura das redes de drenagem e esgoto nas comunidades mais vulneráveis da Capital.

Sarto entregou as melhorias na região do bairro Canindezinho                          Foto: Divulgação

Durante a entrega, ele ressaltou que as obras do Proinfra representam uma conquista e um marco histórico para a comunidade. “Conheço essa área do Canindezinho desde a sua primeira ocupação. A lama cobria tudo e era praticamente inabitável. Hoje, estamos entregando essa obra numa manhã chuvosa, e não percebemos um acúmulo sequer de água nas ruas. Isso mostra a qualidade de nosso trabalho”, destacou José Sarto.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias, também comemorou a entrega das obras. “As pessoas viviam aqui, sem nenhuma estrutura, há décadas. Podemos até dizer que as ruas eram quase que vias de lama e esgoto. Nos esforçamos muito e usamos os melhores materiais para trazer vida digna para essas pessoas. Esse é o compromisso do Proinfra e da gestão do prefeito Sarto”, comentou.

O Proinfra é o maior investimento em infraestrutura social em comunidades carentes já realizado na história de Fortaleza. Com investimento de US$ 150 milhões ou R$ 705 mihões pelo câmbio de hoje, o projeto realiza serviços de drenagem, saneamento, mobilidade e construção de novos equipamentos de educação e esporte.

As obras do Proinfra, executadas pela Seinf, ocorrem em 13 bairros da capital cearense: Barroso, Mondubim, Canindezinho, Jangurussu, Granja Lisboa, Ancuri, Presidente Vargas, Genibaú, Bom Jardim, Dendê, Pedras, Curió e São Bento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder