PARCERIA COM GOVERNO DO CEARÁ

Sarto garante manutenção de 200 ônibus extras nos horários de pico na Capital

Por Marcelo - Em 22/04/2021 às 1:30 PM

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou na manhã desta quinta-feira (22), em suas redes sociais, que junto com o Governo do Ceará e com a categoria do transporte público da capital cearense, ficou claro a necessidade de se manter a frota extra de 200 ônibus nos horários de pico, tendo em vista a volta parcial do funcionamento do setor produtivo na cidade, durante a pandemia.

José Sarto diz que medida visa reduzir as aglomerações                                    Foto: Divulgação

“Diante do cenário pandêmico em Fortaleza e da demanda gerada pela retomada gradual das atividades econômicas, conversei com os representantes do Sindiônibus e, junto com o governador Camilo Santana, vamos aportar recursos do Tesouro Municipal e Estadual para prorrogar a frota extra de 200 ônibus nos horários de pico pelos próximos 30 dias”, disse.

Essa foi uma forma encontrada para reduzir as aglomerações dentro dos coletivos e nos terminais de passageiros, a fim de que se possa desacelerar a velocidade de circulação do novo coronavírus pela capital cearense. Uma medida pensando, única e exclusivamente, em proteger a saúde das pessoas que precisam sair de casa para trabalhar ou resolver alguma questão.

“Temos acompanhado atentamente o que está acontecendo no transporte público, não só em Fortaleza, mas em todo o Brasil. Vamos prorrogar a manutenção dessa frota extra de 200 ônibus já a partir de hoje, à população de Fortaleza nos horários que são cruciais, para que a gente possa minimizar e reduzir as aglomerações”, ressaltou.

Mas lembrou que é necessário que o setor produtivo obedeça os horários de início de suas atividades, que foi escalonada essa retomada e se faz necessário que todos busquem cumprir o que foi determinado, para que não haja aglomeração de pessoas e seja possível ampliar os horários e a abertura do comércio.

“O governador Camilo e eu vamos aportar recursos para prorrogarmos por mais um mês e garantir a frota extra de 200 ônibus aqui em Fortaleza. Inclusive a Frente Nacional de Prefeitos promoveu um debate sobre essa questão do transporte público. Percebemos que isso é um problema do Brasil, para que a gente possa oferecer um serviço de qualidade e acessível a toda a classe trabalhadora”, completou José Sarto.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/1188673571577788/

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder