
MEDIAÇÃO DA CMFOR
Sarto institui comitê para estabelecer o diálogo com ambulantes da José Avelino
Por Marcelo Cabral - Em 18/08/2021 às 7:57 PM
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, reuniu-se nesta quarta-feira (18) com o secretariado municipal e instituiu um comitê para dialogar com representantes de vendedores ambulantes que atuam na Rua José Avelino e no entorno, no Centro da Capital.

Sarto disse que é preciso garantir a dignidade dos trabalhadores Foto: Divulgação
“O objetivo é iniciar imediatamente a interlocução com o segmento, a fim pacificar a situação e elaborar soluções conjuntas para o ordenamento urbano da área. É preciso garantir dignidade a esses trabalhadores, resguardando o que determinam a legislação municipal e o decreto de isolamento social em vigor”, afirmou o Sarto.
Segundo o gestor, o comitê já está empenhado em iniciar a interlocução com os vendedores ambulantes. “O problema da José Avelino não é fácil de resolver e nós temos que resolvê-lo à luz da legislação. Temos que procurar preservar a saúde das pessoas e o trabalho das pessoas também”, reforçou.
Com a instalação do comitê, o secretário de Governo, Renato Lima, será o interlocutor da Prefeitura de Fortaleza, junto com a coordenadora especial de Programas Integrados, Manuela Nogueira. Além disso, haverá mediação da Câmara Municipal de Fortaleza, representada pelo presidente da Casa, vereador Antônio Henrique.
Também compõem a comissão o vice-prefeito Élcio Batista, representantes da Agefis, secretarias da Segurança Cidadã, de Gestão Regional, do Desenvolvimento Econômico, AMC e Iplanfor. A reunião do secretariado contou com a participação do coronel Aristóteles Coelho, coordenador da Ciops.
Mais notícias


Preferência Nacional
