Com Ciro, RC e Élcio,

Sarto lidera carreata em Fortaleza e apresenta propostas para saúde, segurança e educação

Por Redação In Poder - Em 09/09/2024 às 11:23 AM

Whatsapp Image 2024 09 08 At 15.13.24

José Sarto, Roberto Cláudio, Ciro Gomes e Élcio Batista. Foto: Divulgação

Ao lado de Ciro Gomes (PDT), Roberto Cláudio (PDT) e Élcio Batista (PSDB), o prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), liderou uma carreata que percorreu neste domingo, 8, diversos bairros da Cidade. O evento, que contou com grande participação popular, reuniu apoiadores em veículos que seguiram um trajeto do bairro Boa Vista até a Praia do Futuro. Durante o percurso, Sarto falou sobre suas realizações como gestor e reforçou compromissos para um possível novo mandato, destacando principalmente as conquistas na área da educação, onde Fortaleza obteve avanços significativos em alfabetização e ensino integral.

Em discurso, Sarto mencionou o investimento de R$ 1,1 bilhão em obras voltadas para as áreas periféricas da cidade, o que, segundo ele, representa 92% do orçamento alocado para essas regiões. Além disso, o prefeito criticou a atuação do governo estadual no setor de saúde, citando a falta de funcionamento de leitos em hospitais e a necessidade de melhorias em cirurgias realizadas na rede estadual, que impactam diretamente a população de Fortaleza.

Entre as propostas para um próximo mandato, Sarto destacou a contratação de mil médicos e a construção de seis novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para ampliar a oferta de serviços de saúde na capital. Também está nos planos a realização de mutirões para reduzir as filas de espera por exames e consultas especializadas, uma das principais demandas da população.

Na segurança pública, o candidato ressaltou a criação de uma nova Patrulha nos Bairros, com mais de 500 agentes em fase final de treinamento, e a expansão do programa Parada Segura, que vai integrar pontos de ônibus ao sistema de videomonitoramento da cidade, reforçando a segurança dos usuários do transporte público. Por fim, Sarto reafirmou seu compromisso com a educação, com o objetivo de universalizar o ensino fundamental e continuar consolidando Fortaleza como uma referência no setor educacional, além de promover o desenvolvimento econômico e a integração da orla da cidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder