CONVITE DA BLOOMBERG PHILANTHROPIES

Sarto participará de capacitação em uso de dados ministrada nos Estados Unidos

Por Marcelo - Em 11/07/2022 às 9:11 PM

O prefeito José Sarto viaja aos Estados Unidos nesta segunda-feira (11) para cumprir missão na cidade de Baltimore, a convite da Bloomberg Philanthropies. Fortaleza foi selecionada para integrar o programa City Data Alliance, que ofertará consultorias especializadas a 22 cidades das Américas do Norte, Central e do Sul para qualificar o uso de dados, a fim de avançar em equidade social e resolver desafios urbanos.

José Sarto participará da capacitação oferecida pela Bloomberg Philanthropies

Em Baltimore, o chefe o Executivo da capital cearense participará de capacitação ao lado de prefeitos das outras 21 cidades selecionadas, encontro que é pré-requisito e dará início às atividades de consultoria com duração de um ano. Durante a viagem de Sarto, o vice-prefeito Élcio Batista assume interinamente a Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com a Bloomberg Philanthropies, as 22 cidades foram selecionadas entre um grupo competitivo de candidatos e o programa é uma oportunidade de se conectar e aprender com essa rede de líderes municipais, com o objetivo de construir um novo padrão para práticas globais de uso de dados nas cidades. Do Brasil, além de Fortaleza, apenas o município do Rio de Janeiro foi selecionado para participar da missão internacional.

Entre as áreas de especialização do programa, Fortaleza elegeu “Excelência em Compras Públicas”. Realizada em parceria com a Harvard Kennedy School Government Performance Lab, ao longo de 12 meses, a consultoria treinará um grupo de gestores e servidores do município a respeito de estratégias que visam ajudar governos a usar compras públicas e contratações para obter os melhores resultados para a população.

“A Prefeitura de Fortaleza já tem uma infraestrutura bem consolidada e madura de compras públicas e essa consultoria é bem-vinda para aprimorarmos ainda mais os nossos processos. A Bloomberg vai proporcionar uma mentoria em ciência de dados e auxiliar a nos desenvolver ainda mais na gestão das nossas contas públicas”, afirmou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder