No Conjunto Ceará,

Sarto propõe criação do Hospital do Idoso em Fortaleza

Por Redação IN Poder - Em 18/09/2024 às 6:09 PM

Whatsapp Image 2024 09 18 At 16.58.07

Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), anunciou a criação de um Hospital de Cuidados Continuados para a Pessoa Idosa nesta quarta-feira, 18. A proposta prevê uma unidade de saúde no Conjunto Ceará, com foco em atendimento médico, reabilitação e suporte prolongado para idosos com condições crônicas ou em recuperação. O projeto também inclui a criação de um Ambulatório Dia.

“Com o aumento da expectativa de vida, precisamos cuidar dos nossos idosos aqui em Fortaleza. Já estamos com um projeto bem encaminhado para utilizar parte dos leitos que temos, especificamente uma ala dedicada ao atendimento ao idoso”, explicou Sarto. O prefeito também anunciou um Programa de Prevenção de Quedas para idosos, que visa conscientizar sobre os riscos de quedas, uma das principais causas de atendimento no Instituto Dr. José Frota (IJF). O programa será realizado pela Escola de Saúde Pública do Município.

Durante a entrevista, Sarto também criticou seus adversários políticos. Ele destacou que André Fernandes (PL) foi condenado por ofensas a uma jornalista e acusou o candidato de deslegitimar a luta pelos direitos das mulheres. Em relação a Capitão Wagner (União Brasil), Sarto apontou inconsistências nas posições políticas do adversário e seu apoio ao ex-presidente Bolsonaro.

O prefeito também criticou a falta de diálogo com o governo estadual, liderado pelo PT, ressaltando dificuldades em reuniões com o governador e exemplificando a questão dos subsídios para o transporte público como uma área afetada pela falta de apoio estadual. Sarto reafirmou o compromisso de ampliar a Guarda Municipal e implementar o Centro de Comando e Controle de Fortaleza para combater a violência. As declarações foram dadas em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews FM. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder