Embate

Sarto sobre Evandro Leitão concorrer à Prefeitura: “Candidatura precoce agora é mais de quem não tem muito serviço a fazer”

Por Redação IN Poder - Em 05/05/2023 às 2:40 PM

02 05 2023 Live Dsc02532

O prefeito já se posicionou como pré-candidato ao Paço em 2024. Foto: Daniel Calvet / Prefeitura de Fortaleza

“Candidatura precoce agora é mais de quem não tem muito serviço a fazer”. A declaração do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi endereçada ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT). Isto porque o nome do deputado estadual está sendo ventilado nas últimas semanas como provável candidado a Prefeitura de Fortaleza em 2024, pleito que Sarto deve concorrer à reeleição.

“A eleição só ocorre ano que vem. No ano que vem, a gente pensa em eleição e em composição partidária. Candidatura precoce agora é mais de quem não tem muito serviço a fazer”, afirmou o prefeito.

Sarto, contudo, reforça que haverá dentro do partido democrático processo para discutir outras candidaturas além da sua. Ele lembra que se não houvesse espaço para que esse processo – de outros nomes pleiterarem o cargo em 2024 – ocorra, ele se sentiria “desconfortável”.

“O ‘D’ do PDT é democrata, e não há democracia se não houver ausculta do contraditório. Eu me sentiria desconfortável se não tivesse debate profundo, de raízes. Estou tranquilo e acho que é salutar o processo de disputa, se houver disputa dentro do partido, dentro da base de apoio”, declarou. O prefeito já se lançou como pré-candidato à reeleição e foi endossado por grandes nomes do partido, como o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT).

As falas de Sarto ocorreram durante a primeira reunião do diretório municipal do PDT, desde que o ex-prefeito Roberto Cláudio, assumiu a presidência da sigla em Fortaleza. As informações são do jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder