PDT Ceará
“Se não nos deixarem entrar, faremos na calçada, na frente da sede”, garante Cid Gomes sobre reunião do diretório do PDT
Por Redação IN Poder - Em 05/07/2023 às 6:01 PM
Com a reunião do diretório estadual do PDT mantida por Cid Gomes (PDT), o senador disse nesta quarta-feira, 5, que o encontro vai ocorrer ainda que haja algum tipo de impedimento por parte dos pedetistas que apoiam o atual presidente da sigla no Ceará, o deputado federal André Figueiredo (PDT).
“Se houver quórum, a reunião acontecerá na sede do partido. Se não nos deixarem entrar, faremos na calçada, na frente da sede”, garantiu o parlamentar. As declarações foram dadas ao jornal Estado de S. Paulo.
Por sua vez, André já afirmou que os membros do partido que comparecerem a reunião podem vir a sofrer punições dentro do PDT. Isto porque após a executiva nacional da legenda ter avocado as competências estaduais, o controle da sigla trabalhista no Ceará passou a ser feito direto de Brasília.
O parlamentar também ressaltou que nenhuma decisão acordada na reunião do próximo dia 7, em Fortaleza, vai ser reconhecida formalmente sem passar pela direção nacional. “Enquanto for vigente a Executiva, não tem, de forma alguma, previsão estatutária que justifique o diretório ser convocado. A autoconvocação é sim possível, mas nunca para destituir uma gestão que tem mandato”, explicou.