TRABALHO RECONHECIDO

Sedet: Joaquim Rolim é nomeado como novo secretário-executivo da Indústria

Por Marcelo - Em 24/01/2023 às 9:38 AM

O coordenador de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Joaquim Rolim, foi escolhido para ser o secretário-executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). O anúncio foi realizado na noite desta segunda-feira (23), durante a primeira Reunião de Diretoria Plena da FIEC, pelo titular da Pasta, Salmito Filho.

Joaquim Rolim, Ricardo Cavalcante e Salmito Filho, logo após o anúncio         Foto: Divulgação

“O Joaquim está conosco na FIEC há um bom tempo e é um excelente técnico e especialista. Juntamente com o Jurandir,  são as maiores autoridades em energia do País. Temos certeza que o Joaquim vai realizar um belíssimo trabalho junto à Sedet, realizando a transformação da energia na indústria no nosso Estado e no Brasil”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Além de coordenador de Energia da FIEC, Joaquim Rolim é presidente da Câmara Setorial de Energia da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e consultor da área de energias. Possui ampla experiência nos setores industrial e energético, sendo ainda um dos principais atores do Estado que tem contribuído para o desenvolvimento do Hub de Hidrogênio Verde (H2V) no Complexo do Pecém.

“Agradeço ao Sistema FIEC, em nome do presidente Ricardo Cavalcante, onde aprendi e cresci muito, ao vice-presidente Carlos Prado pelos conselhos e todas as conversas, além do Sesi e Senai Ceará, IEL Ceará, Observatório da Indústria e CIN Ceará. Ao secretário Salmito, minha gratidão em fazer parte da sua equipe, e reforçar que darei o meu melhor na Sedet”, destacou Joaquim Rolim.

Relevância

O secretário Salmito também informou que a indicação de Joaquim Rolim, pelo presidente da FIEC para exercer o cargo de secretário da Indústria da Sedet, tem muito a contribuir para o setor industrial do Estado. E que o Hub de H2V proporcionará uma oportunidade única de desenvolvimento exponencial para a economia cearense nas próximas décadas.

E já havia falado sobre essa relevância, tão logo foi nomeado para a Pasta. O Hidrogênio Verde é um extraordinário legado dos governos Camilo e Izolda, do secretário Maia Júnior, e dessa construção colaborativa, participativa, com um protagonismo especial da FIEC, com o presidente Ricardo Cavalcante. Nosso objetivo é garantir essas conquistas e ampliá-las. Afinal, o H2V só se põe em pé, além de todo o extraordinário trabalho feito, com a sua regulamentação no Brasil”, lembrou Salmito Filho.

E quem conhece de perto o trabalho de Joaquim Rolim na FIEC, também o cumprimentou durante a reunião. “Desejo ao Joaquim muito sucesso. Ele é um profissional brilhante e com qualidades excepcionais: a inteligência, a competência, o compromisso e uma capacidade de trabalho inesgotável. A Sedet ganha muito com essa indicação”, declarou Jurandir Picanço, consultor de Energia da FIEC.

Primeira Reunião de Diretoria Plena da FIEC foi marcada pela indicação de Joaquim Rolim para secretário-executivo da Indústria

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder