EMERGENCIAL
Senado aprova auxílio para estados e municípios estimado em R$ 120 bilhões
Por Marcelo - Em 03/05/2020 às 9:11 AM
Com um custo estimado em R$ 120 bilhões, o Senado Federal aprovou no final da noite deste sábado (2), o projeto de ajuda financeira a estados e municípios, em caráter emergencial, para o combate à pandemia de coronavírus.
Este auxílio, que passará novamente pela Câmara dos Deputados, antes de seguir para a sanção, ou não, do presidente Jair Bolsonaro, visa a minimizar os problemas gerados pela queda das receitas dos entes, devido ao Covid-19, com o fechamento do comércio e indústrias.
A votação remota foi praticamente por unanimidade, 79 a favor e apenas um contra, do senador Randolfe Rodrigues. No projeto há uma condicionante dizendo que as verbas só serão liberadas se os salários dos servidores públicos ficarem congelados até o fim de 2021, com exceção de civis e militares, inclusive das Forças Armadas, envolvidos no enfrentamento direto ao coronavírus.
De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que foi o relator da matéria, o texto segue agora para a Câmara, onde o seu presidente, Rodrigo Maia, teria se comprometido a realizar a votação nesta segunda-feira (4), sem alterar a redação.