
Perse no Senado
Senado aprova Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos com voto favorável de Janaína Farias
Por Redação In Poder - Última Atualização 2 de maio de 2024

Presidente da ABIH, Manoel Linhares agradeceu o voto favorável da senadora Janaína Farias. Foto: Divulgação
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 30, a continuidade do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), estabelecendo um limite de gastos de R$15 bilhões até 2026. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Cardoso Linhares, considerou a aprovação da proposta como um avanço positivo para o setor, agradecendo à senadora Janaina Farias (PT) pelo voto favorável, que colaborou à aprovação da medina no Congresso.
A rápida tramitação foi viabilizada por um acordo entre os senadores. O novo Perse agora aguarda a sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com benefícios limitados a um menor número de setores.
Criado em 2021, o Perse proporcionou isenção do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), PIS e Cofins para empresas do setor de eventos. Inicialmente proposto por medida provisória, o programa foi mantido pelo Congresso, com um limite de impacto e data para término dos benefícios, representando um compromisso entre Executivo e Legislativo.
Mais notícias


Foco na sustentabilidade
