CAMPANHA NO CEARÁ
Simone Tebet promete ampliar geração de empregos e infraestrutura, e critica polarização que está havendo no País
Por Marcelo - Em 15/09/2022 às 9:46 PM
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, esteve em Fortaleza nesta quinta-feira (15), dando continuidade à sua campanha eleitoral na Região Nordeste. Ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB), ela teve uma agenda movimentada que contou com caminhada pelas ruas centrais da capital cearense.
Em seguida participou de um almoço com jovens empresários no Pipo Restaurante, onde apresentou suas principais propostas para acelerar o desenvolvimento do Brasil, caso saia vitoriosa das eleições deste próximo mês de outubro. Dentre os pontos principais estão a ampliação da geração de empregos, fortalecer as parcerias público-privadas (PPPs) e manter os programas de transferência de renda para a população mais vulnerável.
“Para mim é um prazer muito grande estar aqui no Ceará, ao lado dessa pessoa que é um irmão político (Tasso Jereissati) que ganhei dentro do Senado Federal e é minha inspiração. Fui professora universitária por 12 anos. Exatamente de como se administra um estado e um país, eu dava aula de Direito Administrativo, numa época em que ainda se via o olhar da juventude brilhar”, disse.
Ela ressaltou, entretanto, que enquanto o Brasil estiver polarizado entre dois nomes, fica difícil a atração de investimentos, o que acaba atrapalhando uma maior geração de empregos. Segundo ela, esta situação gera uma grande falta de estabilidade e previsibilidade, além de insegurança jurídica.
Falou, ainda, que é preciso investir em infraestrutura de transportes, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, principalmente por meio de ferrovias, rodovias duplicadas, bem como em aeroportos e portos, de modo desburocratizado, com regras flexíveis, mas sempre tomando cuidado com a preservação do meio ambiente.
Tasso Jereissati destacou que não existe futuro num país divido pelo ódio. “Hoje a argumentação acabou, a racionalidade acabou e o xingamento, a ofensa, é o que predomina nas campanhas eleitorais“, lamentou o parlamentar cearense.