INVESTIGAR AÇÕES E OMISSÕES
Tasso afirma que a CPI da Covid é a mais importante da história do Congresso
Por Marcelo - Em 27/04/2021 às 7:51 PM
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) destacou nesta terça-feira (27), em suas redes sociais, o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no Senado Federal para investigar possíveis omissões e outros atos ilícitos que teriam sido praticados pelo governo e o uso de verbas federais durante a pandemia de Covid-19.
“Trata-se da CPI mais importante da história do Congresso Nacional, porque estamos falando das centenas de milhares de vidas perdidas no Brasil. Teremos a responsabilidade de apurar as ações e omissões que trouxeram o Brasil a este ponto”, salientou o parlamentar cearense.
O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) marcou para esta quinta-feira, às 9 horas, uma nova reunião para discutir a aprovação do plano de trabalho, oportunidade na qual poderão ser analisados e votados os primeiros requerimentos que forem apresentados.
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que estava à frente da Pasta quando a pandemia iniciou, deve ser o primeiro a ser ouvido, no próximo dia 4 de maio. Também serão convocados Nelson Teich, o general Eduardo Pazuello e o atual titular, Marcelo Queiroga.
O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), garantiu que as investigações da CPI vão ocorrer de maneira despolitizada, para apurar os fatos e atos com total lisura. O vice-presidente da comissão é o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).