NOVOS INVESTIMENTOS

Tasso Jereissati debate o marco legal do saneamento durante Live do Corecon-CE

Por Marcelo - Em 15/07/2020 às 1:45 PM

Tasso Jereissati falará sobre as possibilidades de investimento                      Foto: Divulgação

O senador Tasso Jereissati, relator do Marco Regulatório do Saneamento Básico, participa nesta quinta-feira (16) de uma Live promovida pelo Conselho Regional de Economia do Ceará, com início às 19 horas e cujo tema central será: “Os impactos socioeconômicos do marco regulatório do saneamento”.

O evento virtual do Corecon-CE será apresentado pelo conselheiro do Cofecon e assessor de Assuntos Econômicos da FIEC, Lauro Chaves Neto, que participará do debate. Ele afirmou que o marco legal do saneamento é um divisor de águas no maior investimento que se pode fazer na área de saúde pública em uma nação.

Ressaltou que o Banco Mundial estima que a cada US$ 1,00 gasto com saneamento representa uma economia de US$ 5,00 na saúde pública. “Economicamente é viável investir nessa área. A grande questão é que não existem recursos públicos para atender a toda a população brasileira. A entrada do capital privado na área obriga que aumentemos a regulação. E aí precisamos de cobranças sérias de indicadores de universalização do saneamento”, disse.

E que é importante atrair não apenas capital nacional para este investimento, mas também os grandes players mundiais do saneamento, que podem trazer tecnologias com maior produtividade e acelerar a universalização do saneamento para a população, melhorando a qualidade de vida para todos.

No dia da votação, Tasso ressaltou que este foi o projeto mais importante de sua vida pública, pois a proposta de universalização do serviço deverá levar água tratada e saneamento básico para mais de 100 milhões de pessoas, em todo o território nacional.

Tasso ainda lembrou que empresas estrangeiras e fundos de investimento já demonstraram interesse em participar deste novo momento no Brasil, que será a universalização do saneamento básico até 2033. O debate será transmitido pelo Instagram da entidade (@coreconceara) e também pelo canal no YouTube (youtu.be/KW1xTNyujVk).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder