REGULAMENTAÇÃO
Tasso Jereissati e Cid Gomes comemoram a garantia da integridade dos recursos do Fundeb para a educação pública
Por Marcelo - Em 16/12/2020 às 6:09 PM
Os senadores cearenses Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) comemoraram em suas redes sociais a regulamentação do Fundeb, na noite desta terça-feira (15), garantindo que a totalidade dos recursos seja utilizada, exclusivamente, na educação pública, sem a retirada de 10% para outras finalidades, como havia sido aprovado na Câmara.
“O Senado retomou o texto do relator, deputado Felipe Rigone, que considero alinhado com os interesses de milhões de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas. A matéria retorna à Câmara dos Deputados”, afirmou Jereissati.
Cid, por sua vez, disse estar orgulhoso com a atuação do Senado Federal, que deu uma demonstração de respeito à democracia e à vontade popular. “Além de manter os recursos do Fundeb apenas para as escolas públicas, aprovamos o projeto de lei complementar 101/2020, que vai levar recursos da ordem de R$ 800 milhões para o Ceará em 2021”, ressaltou.
E ainda aplaudiu a rejeição do nome do diplomata Fábio Mendes Marzano, para o cargo de representante da delegação brasileira na Suíça. “E para coroar, rejeitamos com grande maioria a indicação de um diplomata obtuso, obscurantista e arrogante, da cozinha do também obtuso ministro das Relações Exteriores, que estava sendo indicado pelo Governo para a delegação do Brasil em Genebra”, completou Cid Gomes.