ex-sócios e amigos de longa data,

Tasso Jereissati lamenta falecimento de Abilio Diniz

Por Redação IN Poder - Em 19/02/2024 às 12:38 PM

Abilio Diniz E Tasso Jereissati (2)

Foto: Portal IN

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) lamentou a morte do empresário Abilio Diniz, um dos pioneiros do varejo no Brasil. O tucano relembrou que os dois já foram sócios no início da vida empresarial de Tasso, momento que ele considerou ‘fundamental para a minha formação como empresário e que nos permitiu construir uma sólida amizade de aprendizados e respeito’.

“Sua partida deixa a marca saudade e uma das mais belas histórias de trabalho e compromisso com o Brasil. À sua família, externamos toda a nossa solidariedade e carinho neste momento de pesar. Que Deus o receba em sua nova jornada”, afirmou o senador.

Tasso ainda apontou que durante sua trajetória, Abílio Diniz foi referência de liderança, empreendedorismo e cidadania para todos os brasileiros. “Seu legado é repleto de ensinamentos para as atuais e futuras gerações”, finalizou.

Sobre o falecimento

A família de Abilio Diniz divulgou nota na noite deste domingo (18) para confirmar o falecimento do empresário de 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein.

O velório será aberto ao público nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.

“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a nota divulgada pela assessoria da família.

Por quase cinquenta anos, com afastamentos pontuais, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo e passou seis dias em um cativeiro.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder