SAÚDE PÚBLICA
Tasso quer emendas de relator devolvidas ao Governo para combater o coronavírus
Por Marcelo - Em 13/03/2020 às 5:36 PM
O senador Tasso Jereissati destacou que a crise que está acontecendo em decorrência da expansão do novo coronavírus é gravíssima, pois não se sabe o que pode acontecer daqui há seis meses.
Ele ressaltou os reflexos dos problemas causados pelo Covid-19 na economia mundial, inclusive no Brasil. “Com certeza vai trazer enormes danos à economia mundial e também à brasileira, que já estava muito frágil”, afirmou o senador cearense.
E que tem a crise orçamentária do ponto de vista do Governo Federal do dos estaduais, que na sua visão é simples de resolver. “Basta você tirar os recursos que foram colocados orçamentariamente, para emendas de relator, que são cerca de R$ 30 bilhões no primeiro momento”, disse.
“Agora se fala em R$ 20 bilhões, e não tem nenhum projeto altamente prioritário, e esse dinheiro ser tirado daquele item e ir para o Governo Federal, seja no sentido de combate ao coronavírus, seja para amainar as potenciais consequências da crise econômica na vida diária dos brasileiros”, completou Tasso Jereissati.