PRÁTICA DESPORTIVA
Titular da Sejuv apresenta resultados do CFO para o presidente do COB, no Rio
Por Marcelo - Em 13/02/2023 às 9:17 PM
O titular da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, participou de uma reunião nesta segunda-feira (13), no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. Recepcionado pelo presidente do COB, Paulo Wanderley, e pelo diretor de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, o secretário realizou apresentação do Centro de Formação Olímpica (CFO) e prospecção de parcerias para o Centro que foi construído em frente à Arena Castelão.
Na oportunidade, ele apresentou os resultados de 2022 e também um tour virtual no equipamento (disponível no site do CFO), para os dirigentes do esporte olímpico nacional. Afinal, o CFO que existe em Fortaleza é um dos mais modernos e bem equipados do País, podendo ser utilizado de modo mais efetivo por atletas de todo o País.
Esse foi um dos principais objetivo da visita. “Estamos no momento de estreitar os laços, fazer parcerias e trazer o melhor do esporte para nosso Estado. Estamos fazendo visitas às instituições para desenvolver um esporte de qualidade”, disse o titular da Sejuv. Ainda na pauta, o secretário defendeu a manutenção do futsal nos Jogos da Juventude e discutiu a possibilidade de candidatura do Ceará sediar a competição em 2025.
Ministério
Ainda na última sexta-feira, o secretário Rogério Pinheiro e dirigentes do CFO participaram de uma palestra proferida pela secretária interina da Secretaria de Esporte Educacional, Amador, Lazer e Inclusão Social e diretora de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Cássia Damiani, que abordou o tema “Reconstrução das políticas públicas de esporte e lazer no Brasil”.
“O esporte está entre as prioridades do Governo Federal. A ministra Ana Moser irá visitar o Ceará e trará a grande novidade da criação da rede nacional do desenvolvimento do esporte, preocupada com a inclusão e a permanência de jovens, fazendo uma relação com as escolas e entidades que cuidam do esporte – as federações e associações -, para que todos e todas possam permanecer em atividade desde a infância até a vida adulta”, ressaltou Cássia Damiani.