FORTALECIMENTO DO JUDICIÁRIO

TJCE inicia as obras de reforma do Fórum do Eusébio no próximo mês de janeiro

Por Marcelo - Em 11/11/2024 às 8:09 PM

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciará no próximo mês de janeiro, a reforma do Fórum Desembargador Carlos Facundo, na Comarca do Eusébio, município de destaque por apresentar o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará e por seu acelerado crescimento urbano e imobiliário. Parte do Plano de Obras do Judiciário estadual, aprovado pelo Órgão Especial, esta intervenção visa aprimorar a acessibilidade, conforto, segurança e tecnologia para magistrados, servidores e a população de Eusébio, em sintonia com o desenvolvimento pujante da região.

Fórum do Eusébio passará por uma ampla reforma              Foto: Ascom/TJCE

Com um investimento de R$ 5,36 milhões, conforme definido na Licitação nº 003/2024, realizada em 8 de outubro, a obra encontra-se na fase de análise e habilitação das empresas candidatas à execução dos serviços. O projeto inclui uma série de melhorias, como ampliação dos espaços, instalação de banheiros acessíveis, pisos táteis, rampas e sinalização em Braille, além da modernização das redes elétrica e de dados.

Outras obras

O Plano de Obras do TJCE contempla 47 projetos destinados a beneficiar tanto a Capital quanto o Interior do Estado. Oito destas já foram concluídas, entre elas a reforma e ampliação da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e dos fóruns das comarcas de Marco, Crato, Beberibe e Jaguaribe, finalizadas em 2023. Neste ano, foram entregues os fóruns de Araripe, Quixadá e Ipueiras.

Com 14 projetos atualmente em execução, o TJCE também avança na licitação do novo Fórum de Guaraciaba do Norte, além do Fórum do Eusébio. Para dezembro, está prevista a finalização da reforma e ampliação do Fórum de Jardim, enquanto as novas instalações dos fóruns de Acopiara e São Benedito deverão ser entregues em janeiro do ano que vem.

Ao longo de 2025, o TJCE planeja concluir as obras nas comarcas de Jucás, Icó, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Cascavel, Milagres, Aracati, Boa Viagem e Quixeramobim, fortalecendo a infraestrutura do Poder Judiciário em grande parte do território cearense.

Mais notícias

Ver tudo de IN News