Presidente da Alece

Trabalhos legislativos e serviços da Alece não serão interrompidos, afirma Evandro Leitão

Por Redação IN Poder - Em 21/06/2024 às 1:05 PM

J6utmnrw47dqxktonu5whbi2po55klqsxu2qj962

Foto: Divulgução

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), anunciou que a Casa realizará uma licitação para a reforma do Plenário 13 de Maio, após um incêndio ocorrido na quinta-feira, 20, que danificou o teto do local e algumas salas do Legislativo. Leitão estimou que a reforma do plenário deverá ser concluída em um período de 90 a 120 dias.

“Juntamente com a empresa que vencer o processo licitatório, vamos iniciar a reforma para que, em um prazo de 90 a 120 dias, possamos estar de volta ao nosso plenário, dando condições aos parlamentares de exercerem seu direito de legislar, defender e fiscalizar”, afirmou o presidente da Alece em entrevista coletiva.

Nesta sexta-feira, 21, o prédio da Alece permaneceu fechado, com as atividades sendo realizadas de forma remota. A vistoria do local está prevista para começar no sábado, 22, ou na segunda-feira, 24. Evandro enfatizou que as atividades legislativas continuarão sem interrupção, com as sessões sendo realizadas remotamente.

“A Assembleia não vai parar. Neste primeiro momento, trabalharemos de forma remota. Não teremos nenhum problema para trabalhar remotamente, já que temos experiência nesse formato”, declarou.

As sessões e demais atividades legislativas seguirão em formato remoto até que o plenário seja completamente restaurado e seguro para uso, garantindo assim a continuidade dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder