Alexandre de Moraes vai decidir
TRE-CE mantém cassação da chapa de deputados do PL Ceará; caso vai ao TSE
Por Redação IN Poder - Em 07/11/2023 às 3:13 PM
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve nesta terça-feira, 7, a nulidade dos sufrágios destinados a chapa de deputados estaduais do Partido Liberal (PL) no Ceará. O julgamento dos embargos de declaração foi finalizado com quatro votos favoráveis e três contrários. A relatora do caso foi a juíza Kamile Castro Moreira.
Seguiram o voto da relatora os juízes Demétrio Saker Neto e Glêdison Marques Fernandes, além do presidente da Corte, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Os contrários foram os juízes Roberto Soares Bulcão, Rogério Feitosa Carvalho Mota e o desembargador Francisco Gladyson Pontes.
Com a decisão do TRE-CE, os deputados estaduais eleitos pelo PL Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves correm risco de perder suas cadeiras na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O futuro dos parlamentares será decidido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte que tem como presidente do ministro Alexandre de Moraes, considerado maior algoz do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).