Após denuncia de Wagner
TRE-CE realiza busca e apreensão no comitê de Evandro Leitão, mas não encontra irregularidades
Por Redação IN Poder - Em 25/08/2024 às 9:54 AM
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou uma operação de busca e apreensão neste sábado, 24, no comitê central do candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), localizado no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. A ação foi motivada por denúncias de suposta distribuição de camisas contendo propaganda eleitoral, o que violaria as normas vigentes.
A denúncia foi apresentada pelo candidato Capitão Wagner (União Brasil), adversário de Evandro Leitão na disputa pelo cargo. Segundo Wagner, o comitê estaria desrespeitando a Resolução do TSE nº 23.610/2019, que proíbe a distribuição de qualquer material que possa conferir vantagem a eleitores, como camisetas e outros brindes.
Apesar da suspeita, a fiscalização do TRE-CE não encontrou nenhum dos itens alegados no comitê de Leitão, e não houve constatação de irregularidades. Em nota, o Tribunal informou que “não foi identificada nenhuma conduta ilícita de campanha durante a ação de averiguação no comitê do candidato Evandro Leitão.”