Presidido por Capitão Wagner
União Brasil quer afastamento de Fernando Santana da presidência da CPI da Enel na Alece
Por Redação IN Poder - Em 22/04/2024 às 4:10 PM
O União Brasil Ceará, liderado pelo presidente Capitão Wagner e acompanhado pelos deputados estaduais Sgt. Reginauro e Felipe Mota, planeja protocolar junto ao Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta terça-feira, 23, um pedido de afastamento do deputado estadual Fernando Santana (PT) da presidência da CPI da Enel, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
A solicitação surge após uma entrevista concedida pelo prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, na qual ele revela ter solicitado um patrocínio de R$ 1 milhão para a ENEL, visando custear os festejos da tradicional festa do Pau da Bandeira. Saraiva ainda menciona que os deputados Guimarães e Fernando Santana ajudaram na interlocução desse pedido.
“Qual é a questão aqui? O grande problema é que o deputado Fernando Santana preside a CPI que investiga a ENEL. Como pode o presidente encarregado da investigação estar intermediando um patrocínio no valor de um milhão de reais?”, questiona Wagner.
Além do pedido de afastamento, o grupo solicita uma investigação mais detalhada por parte do Ministério Público sobre esse ocorrido.