Após ter "feito o L"

Valdemar Costa Neto pede que PL do Ceará expulse Yury do Paredão do partido

Por Redação IN Poder - Em 18/07/2023 às 11:06 AM

Yury Do Paredão L

Foto: Reprodução

Alvo de críticas de correligionários identificados com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Yury do Paredão (PL) poderá enfrentar nos próximos dias processos dentro do partido liberal. A pedido do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto (PL), o diretório estadual da legenda bolsonarista vai abrir procedimento de expulsão contra o parlamentar.

Isto porque Yury tem adotado postura contra os princípios do PL na Câmara dos Deputados, ao votar em medidas pró-governo Lula, ao passo que a recomendação partidária sempre foi de oposição. O relacionamento ficou ainda mais azedo após a Reforma Tributária ter sido aprovada na Câmara, contando com apoio de 20 deputados liberais. Mas a gota d’água se deu na última semana, quando o deputado aparecer em uma foto ao lado de lulistas “fazendo o L”.

“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu o presidente em suas redes sociais.

A medida solicitada por Costa Neto tem como objetivo mostrar aos demais filiados que a direção partidária vai ser rígida e exigente com os parlamentares que votarem a favor do governo, quando a orientação for para não votar. Além de Yury, Júnior Mano e Matheus Noronha, ambos do PL, também vêm adotando postura mais independente na Câmara.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder