Candidato ao Paço
“Vamos ampliar o Passe Livre Estudantil para sábados, domingos, feriados e para as férias”, anuncia Evandro Leitão
Por Redação IN Poder - Em 13/09/2024 às 1:55 PM
Em um evento realizado na Praia de Iracema, um dos polos culturais de Fortaleza, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, reafirmou seu compromisso com a ampliação do Passe Livre Estudantil. A proposta, que já abrange sábados, domingos e feriados, seria expandida para o período das férias escolares, garantindo que os jovens tenham maior acesso a atividades culturais e de lazer na cidade.
“A juventude merece vir pro Dragão do Mar, pra Pinacoteca, pro futebol e pro teatro”, declarou Evandro, que esteve acompanhado de sua candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, e da secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela.
Além do Passe Livre, Evandro destacou a importância da descentralização dos investimentos em cultura. Para ele, é necessário que as ações culturais se espalhem pelas periferias de Fortaleza, promovendo a inclusão de bairros que atualmente têm pouco acesso a projetos dessa natureza. “Queremos levar batalhas de rimas, ampliar editais e fomentar mais linguagens artísticas”, disse, propondo também a criação da Casa do Artista para dar suporte aos trabalhadores da cultura.
Outra promessa importante feita pelo candidato foi a ampliação dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas). Evandro defendeu a necessidade de resgatar o conceito original dos Cucas, tornando-os espaços vibrantes de cultura nos bairros. Ele também propôs a criação de uma rota cultural para atrair turistas e mostrar os equipamentos culturais da cidade, como o Museu da Imagem e do Som (MIS).
Além da agenda cultural, Evandro também visitou o bairro Moura Brasil, onde conversou com moradores e comerciantes sobre a realidade local. Ele reafirmou seu compromisso com o combate à fome e prometeu implementar o programa “Fortaleza Sem Fome”, inspirado no programa estadual “Ceará Sem Fome”, que busca garantir uma refeição diária para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.