Se reeleito,

“Vamos contratar 1.000 novos médicos, reduzir filas na saúde e dobrar número de CAPS”, diz Sarto

Por Redação IN Poder - Em 27/09/2024 às 3:09 PM

Whatsapp Image 2024 08 31 At 14.55.59

Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), detalhou suas propostas para a saúde e segurança durante entrevista ao CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares, nesta sexta-feira, 27. Entre as principais medidas, ele destacou a contratação de 1.000 novos médicos, a ampliação da rede de atendimento psicossocial e a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital.

Durante a sabatina, Sarto ressaltou a meta de reduzir as filas de exames, consultas especializadas e cirurgias eletivas, por meio de parcerias com a rede privada. Além disso, propôs dobrar o número de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), passando de 16 para 32 unidades, com três delas voltadas para o atendimento infantil, atendendo ao aumento da demanda por saúde mental no período pós-pandemia.

O prefeito também relembrou os desafios enfrentados durante a pandemia de covid-19, destacando a liderança de Fortaleza na campanha de vacinação e a construção de 24 novos postos de saúde. Além disso, Sarto propôs uma repactuação com o Governo do Estado e o Governo Federal para compartilhar os custos do Instituto Dr. José Frota (IJF), que atende pacientes de todo o Ceará.

Na área da segurança pública, o candidato destacou a ampliação da Guarda Municipal de Fortaleza com a contratação de mil novos agentes e a criação da Patrulha dos Bairros. Também mencionou a redução de 70% nas multas de trânsito relacionadas a motociclistas e o impacto positivo das políticas de mobilidade urbana na diminuição de acidentes na cidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder