Debate na CMFor
Vereadores pedem reforço na frota de ônibus para redução do tempo de espera em Fortaleza
Por Redação IN Poder - Em 16/05/2024 às 8:20 AM
Na manhã desta quarta-feira, 15, durante o Pequeno Expediente, os vereadores de Fortaleza debateram temas importantes como políticas de habitação, meio ambiente, valorização da profissão de assistente social e melhorias no transporte público. Os vereadores Luciano Girão (PDT) e Danilo Lopes (PSD) destacaram a necessidade de reforçar a frota de ônibus da capital.
Danilo Lopes sugeriu que a Câmara Municipal discuta melhorias no serviço de transporte público, relatando que os usuários têm reclamado do tempo de espera e da diminuição da frota. Luciano Girão informou que o prefeito José Sarto (PDT) se reunirá hoje à tarde com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para cobrar melhorias no serviço, esperando que mais veículos reforcem as linhas de ônibus até o final do dia.
Outros temas importantes
Os vereadores também abordaram outros temas significativos. Bruno Mesquita (PSD) lamentou o caso de uma criança autista que sofreu abuso durante uma sessão de terapia em Bela Cruz, ressaltando a comoção e revolta entre os pais. Adriana Nossa Cara (PSOL) celebrou o Dia do Assistente Social, destacando a importância da categoria para o fortalecimento das políticas públicas e a luta pelo cumprimento da Lei nº 13.935.
Ronivaldo Maia (PSD) pediu mais ações de política habitacional e uma agenda ambiental concreta, refletindo sobre os impactos das mudanças climáticas. Gabriel Aguiar (PSOL) e Adail Júnior (PDT) debateram sobre o desmatamento de 20 hectares de floresta para a realização do Fortal, com Gabriel apontando irregularidades e Adail questionando a atuação da Semace.