Em menos de 15 dias,

Vereadores protocolam mais de mil matérias na CMFor durante recesso legislativo

Por Redação IN Poder - Em 15/01/2025 às 5:01 PM

Img 6041

Foto: Divulgação / CMFor

Nos primeiros 15 dias de 2025, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) recebeu mais de mil matérias legislativas, apesar do recesso parlamentar, que termina em fevereiro. Entre os documentos apresentados, destacam-se 900 requerimentos, com solicitações que vão desde ações de infraestrutura, como drenagem e pavimentação, até a realização de sessões solenes.

Entre os projetos protocolados, destacam-se iniciativas como a retirada de ciclofaixas, melhorias em saneamento básico e reformas em equipamentos públicos, propostas por vereadores de diferentes partidos. O vereador Julierme Sena (PL), por exemplo, apresentou uma indicação para implementar drones no patrulhamento da Guarda Municipal, enquanto Ronaldo Martins (Republicanos) sugeriu a criação de um Réveillon Gospel.

Outras propostas incluem o projeto de lei da vereadora Bella Carmelo (PL), que busca dispensar estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do uso de uniformes escolares, e a iniciativa de Pedro Matos (Avante), que prevê ações de saúde mental nas escolas municipais. Já a extinção da Taxa do Lixo, aprovada em sessão extraordinária neste mês, reflete a mobilização da Câmara para temas prioritários do Executivo.

Além de requerimentos e indicações, os vereadores protocolaram projetos de lei ordinária, complementar e decretos legislativos, compondo um conjunto diversificado de propostas que serão analisadas quando os trabalhos legislativos retornarem.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder