Prefeito de Caucaia

Vitor Valim defende gestão em Caucaia e rebate críticas de Naumi Amorim

Por Redação IN Poder - Em 12/12/2024 às 2:56 PM

Foto: Divulgação

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), afirmou que encerrará sua gestão no próximo dia 31 de dezembro sem deixar dívidas para o município e ressaltou os avanços obtidos durante sua administração. A declaração foi dada em entrevista nesta quarta-feira, 11, durante evento de entrega do Selo Unicef a municípios cearenses.

Valim destacou que sua gestão priorizou a infraestrutura e o fortalecimento das políticas públicas, além de convocar cerca de 2.000 servidores para cargos efetivos. Sobre o transporte público gratuito, programa “Bora de Graça”, garantiu que o serviço será mantido até o fim de seu mandato, após acordo mediado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) para regularizar uma parcela devida à empresa contratada. “Encerramos a gestão sem financiamento e com todas as políticas públicas mantidas até o último dia. Tenho orgulho do que deixamos para Caucaia”, declarou.

Em resposta às críticas do prefeito eleito, Naumi Amorim (PSD), que mencionou um suposto “rombo” nas contas públicas e atrasos nos pagamentos, Valim afirmou que sua administração pagou mais de R$ 60 milhões em dívidas de gestões anteriores e negou irregularidades significativas. “Matemática é uma ciência exata. Eu não fiz financiamentos e mantive os compromissos da Prefeitura”, disse.

Naumi, que assumirá a gestão em janeiro, já apontou possíveis desafios herdados, como débitos previdenciários e reclamações de fornecedores. Valim, por sua vez, desejou que o futuro prefeito mantenha o foco nas políticas sociais que beneficiem a população de Caucaia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder