Sem legenda há dois meses
Yury do Paredão diz que vai consultar Camilo sobre novo partido: “Grande falta de respeito não ouvi-lo”
Por Redação IN Poder - Em 14/09/2023 às 6:21 PM
Expulso do PL em julho deste ano, o deputado federal Yury do Paredão (sem partido) – que está licenciado do cargo – disse que sua próxima legenda vai ser definida pelo ministro da Educação, Camilo Santana. O parlamentar afirmou que vai ouvir o petista sobre o assunto e que seria uma “grande falta de respeito não ouvi-lo”.
“Vou ouvir o ministro Camilo, em relação a essa minha escolha partidária. Ele como nosso grande líder do Ceará, seria uma grande falta de respeito não ouvi-lo. Por esses dias estarei me reunindo com ele para ouvi-lo e saber qual partido ele acha que o deputado que vos fala aqui deve se filiar”, afirmou Paredão ao jornal O Povo.
Não houve menções a legendas, mas o PSB – de Eudoro Santana, pai de Camilo – e o Republicanos – de Chiquinho Feitosa, amigo do ministro – surgem como opções de destino.
Eleito em 2022 pelo PL, encabeçando o movimento pró-Bolsonaro em Juazeiro do Norte, Yury foi desligado do partido principalmente por conta de sua atuação favorável ao Governo Lula na Câmara dos Deputados em pautas importantes.
O estopim foi a votação da Reforma Tributária quando Paredão deu voto pró-Lula, ao passo que o próprio Bolsonaro fez grande articulação para que os parlamentares do PL votassem contra a pauta e ela não passasse na Casa, fato que acabou ocorrendo a ajuda de deputados do partido.