Turismo & Gastronomia
A Peru Week segue até o dia 20 reunindo o melhor em roteiros e gastronomia
Por Gabriela - Em 18/11/2019 às 6:02 PM
Considerada a principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia peruana, a Peru Week, promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), comemora com muito estilo a sua 7ª edição, segue até o dia 20 de novembro, no Brasil.
Ao todo, são 156 empresas, 96 operadoras de turismo, três companhias aéreas (AVIANCA Internacional, GOL e LATAM), e 57 restaurantes, envolvidos na campanha.
Em Fortaleza, a Casablanca Turismo é a responsável pela organização dos pacotes para a inesquecível viagem, que incluem dois roteiros: Peru Mágico (Lima, Cusco e Machu Picchu) e o Amanhecer milenar (Lima e Cusco). Ambos por sete dias, o primeiro, por pessoa, está de R$ 9.850,00 + R$ 479,06, já o segundo, parte de US$ 1.098 em apto duplo.
Reunindo o melhor da culinária peruando com o toque especial do tempero cearense, a experiência gastronômica, antes do embarque, fica por conta do restaurante Lima 21, que inclui no menu de entradas, a tradicional Papa huancaína e a Causa escabeche. Já para o prato principal, estão listados; Lomo Saltado e Ceviche clássico, além de mais duas opções especiais de sobremesa; o Suspiro limeño e Mazamorra morada. E para fechar com chave de outro, não poderia faltar o Pisco Sour, drink bem raiz.