VAREJO ALIMENTAR

Acesu lança escola de qualificação profissional para setor supermercadista

Por Marcelo - Em 11/05/2023 às 6:13 PM

“Investir em capacitação vale a pena”. Com esta afirmação, presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Nidovando Pinheiro, norteou sua fala no lançamento da Escola Acesu, uma iniciativa que visa capacitar e qualificar os profissionais do setor de varejo alimentar e supermercadista cearense. O evento foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, e contou com a participação de empresários do setor supermercadista e ramos afins.

Marcos Pompeu, Nidovando Pinheiro e Hermes Monteiro, na CDL

O presidente da Acesu aproveitou o momento para motivar os associados a investirem no futuro de seus colaboradores. “Muitas vezes, nos passa pela cabeça que o investimento em educação não traz o retorno rápido e crescente, como buscamos, mas esta ideia é equivocada. Precisamos, sim, investir em atitudes que visem o crescimento pessoal e profissional de nossos colaboradores. O resultado é notável”, destaca.

No mesmo sentido, a diretora da Escola Acesu, Cláudia Novais, reitera a necessidade que o setor tem de uma mão de obra qualificada. “Todos nós que atuamos no ramo supermercadista vivemos e sentimos na pele a dificuldade de encontrar pessoas capacitadas. Muitas vezes temos vagas que ficam dois ou três meses abertas até que cheguemos a uma contratação. Por isso, vislumbramos a Escola Acesu como uma via de formação que irá resolver o problema do nosso setor e, numa contrapartida essencial, reduzir os índices de desemprego no Estado”, ressalta.

Sobre a escola

A Escola Acesu oferecerá cursos presenciais e online, com conteúdos voltados para as áreas de gestão, liderança, marketing, vendas, operações, logística, entre outras. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do setor supermercadista no Ceará, segmento que mais gera empregos no varejo. A iniciativa surge, de modo pioneiro a nível estadual, e já entrou em funcionamento, seguindo as novas tendências do mercado mundial.

Mais notícias

Ver tudo de IN News