NOVOS DESTINOS REGIONAIS
Azul compra TwoFlex por 123 milhões e amplia operações em Congonhas
Por Gabriela - Em 15/01/2020 às 6:56 PM
De olho nas licenças adicionais para voos ligando o aeroporto de Congonhas (SP) ao Rio de Janeiro, e na aposta da avaliação regional, a Companhia Aérea Azul levou a melhor e anunciou na tarde de ontem, terça-feira (14), o acordo para a compra da rival TwoFlex. A negociação dará à malha da gigante Azul 36 novos destinos regionais, enquanto a TwoFlex, de menor porte, vai embolsar 123 milhões de reais.
Oriunda da fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation, a TwoFlex opera com 17 aeronaves Cessna Grand Caravan próprias, e um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros. Com foco principalmente no Centro-Norte do país, a companhia oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos, dos quais, apenas três já são atendidos pela Azul.
De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, a aquisição vai gerar frutos importantes para a empresa. “Eles (a TwoFlex) conhecem esse mercado sub-regional, o que pode ajudar a gente. Sempre somos procurados por governadores, por ministros, para voar para vários pontos do Brasil. Isso ajuda a atender às demandas”, afirmou.
Com relação ao investimento anual, a imponente Azul pretende manter o mesmo ritmo de R$ 6 bilhões nos próximos anos. “Estamos sempre atentos e olhando para o mercado. Mas não vejo nada no curto prazo (de novas aquisições)”, afirmou Rodgerson.