Novo espaço
Bistrô Aconchego inaugura no Museu da Indústria
Por carol - Em 28/01/2022 às 6:12 PM
Indo ao encontro com o novo momento da Capital de resgatar as origens e tradição do Centro da Capital e movimentar a economia criativa na região, as sócias Mariana Araújo e Karol Teodoro inauguraram nesta quinta-feira (27) o bistrô Aconchego, que funciona dentro do Museu da Indústria.
O Aconchego é a mais nova casa de comida de panela da cidade. De acordo com Marina, a proposta é um bistrô que fale cearês! As frutas, os doces, os modos de fazer e toda a atmosfera que envolve o aconchego são cearenses.
“Abrir um restaurante no Museu da Indústria é realizar um sonho que eu não sabia que tinha! Tem sido uma honra sem precedentes ocupar parte do casarão com a minha arte, uma forma genuína de dar mais um presente para o meu lugar de nascimento que eu tanto amo, minha Fortaleza”, declarou.
Abertura
Um bate-papo leve e agradável sobre cultura alimentar, economia criativa e as transformações do Centro e as possibilidades de novos negócios deu start ao funcionamento do espaço. Além das sócias marcaram presença na palestra inaugural Vanessa Santos, consultora educacional do segmento de gastronomia, o chef João Lima e o gestor do Museu da Indústria, Luis Sabadia.
O vice-prefeito, Élcio Batista presente ao evento destacou o talento e a força das empreendedoras.”Diante do momento que estamos enfrentando vocês são um exemplo. São vocês que vão mudar essa cidade, é a juventude que vai fazer com que floresça uma nova cidade aqui onde a gente se acostumou a viver. Eu sempre acredito muito no poder que os jovens têm de transformar os espaços”, disse.
Para Sabadia, ter um bistrô forte conceitualmente no Museu da Indústria é fundamental. “É parte do acolher os visitantes. O tema da economia criativa e da economia da cultura no Museu ganha força com a gastronomia. A presença das chefs Marina Araújo e Karol Teodoro é um luxo! Nós abrimos assim o ACONCHEGO, sim nós, pois a forma como elas acolheram o Museu foi e será retribuída por nós ao empreendimento. Viva a cultura alimentar do Ceará, forte culturalmente e fonte de desenvolvimento diverso e sustentável”, celebrou o gestor.